Thursday 27 July 2017

Sap Moving Average Cost Report


Como o SAP calcula o preço médio móvel (MAP) do mestre de materiais Se um material estiver sujeito ao controle de preço médio móvel, o sistema SAP calculará os valores para os movimentos de mercadorias da seguinte maneira. Nova Quantidade Velha Valor Quantidade de Recibo Novo Valor Valor Antigo (Quantidade de Recebimento (Preço de Recebimento / Unidade de Preço de Recibo)) Novo Preço de MAP (Novo Valor / Nova Quantidade) Unidade de preço no Mestre de Materiais Veja os exemplos a seguir para melhor compreensão. Comece com um material com MAP de 10,00, PO 100 peças a 10 / pc. 1. Primeira entrada de mercadorias A conta de estoque será lançada com o valor do recibo com base no preço da ordem de compra. Quantidade entregue PO preço 10 peças 10 / pc. 100 A entrada de compensação é lançada na conta de compensação GR / IR. Dr. estoque conta 100 Cr. Conta de compensação GR / IR 100 Quantidade total de ações 10, Valor total 100, MAP 10,00 2. Segunda entrada de mercadorias O preço na ordem de compra é alterado para 12,00 / pc. Em vez de 10,00 / pc. A conta de estoque será lançada com o valor do recibo com base no preço da ordem de compra alterada. Quantidade entregue PO preço 10 peças 12 / pc. 120 Dr. Stock Account 120 Cr. Conta de Compensação GR / IR 120 Uma vez que o preço na ordem de compra é diferente do preço médio móvel atual no mestre de materiais, assim, o preço médio móvel é alterado para 11,00 Quantidade total de ações 20, Valor total 220, MAP 11,00 3. Reversão de Entrada de Mercadorias A conta de estoque É creditado com o valor médio de recebimento. Quantidade (Valor da entrada de mercadorias / Quantidade da entrada de mercadorias) 10 pcs (220/20 pcs) 110 Conta de compensação Dr. GR / IR 110 Cr. Conta Stock 110 Quantidade total de ações 10, Valor total 110, MAP 11,00 10 peças a 12,00 / pc. 120.00 Dr. Stock Conta 10 Dr. GR / IR Conta de compensação 110 Cr. Cálculo de valor Quando um material está sujeito a um controle de preço médio móvel, o sistema calcula valores para movimentos de mercadorias da seguinte maneira: Preço médio móvel: Cálculo de valor para Mais informações e exemplos de lançamentos e cálculos de valor para materiais sujeitos a controle de preço médio móvel, consulte: Geralmente, todas as matérias-primas (ROH), peças sobressalentes (ERSA), produtos negociados (HAWA), etc., Devido à prática contábil de avaliar com precisão o inventário de tais materiais. Estes materiais estão sujeitos às flutuações do preço de compra em uma base regular. A empresa geralmente usa a média móvel em materiais comprados com pequenas flutuações de custos. É mais apropriado quando o item é facilmente obtido. O impacto nas margens é minimizado, o que reduz a necessidade de análise de variância. Além disso, o esforço administrativo é baixo, pois não há estimativas de custo para manter. O custo reflete variações, que estão mais próximas dos custos reais. Os produtos semi-acabados (HALB) e os produtos acabados (FERT) são avaliados com o preço padrão devido ao ângulo de cálculo do custo do produto. Se estes fossem controlados pelo MAP, então a avaliação do produto acabado / semi-acabado flutuaria devido a erros de entrada de dados durante o refluxo de material e trabalho, ineficiências de produção (custo mais alto) ou eficiências (custo mais baixo). Esta não é uma prática padrão de contabilidade e cálculo de custos. Consulte a nota OSS 81682 - Pr. Contr. V para produtos semi-acabados e acabados. A SAP recomenda que o preço padrão seja usado para FERT e HALB. Se o preço real é necessário para a avaliação, faça uso das funções do ledger material onde um preço real periódico é criado que é mais realista. por exemplo. Como SAP calcualte o preço médio móvel Entrada de Mercadorias para Pedido de Compra Saldo em quantidade de mão Quantidade de Recebimentos de mercadorias Saldo em valor de mão Valor de Entrada de Mercadorias Novo Preço Médio de Movimentação Valor Total / Quantidade Total Recibo de Fatura para Ordem de Compra Preço de factura mais Valor de compra preço adicional add A Saldo em valor de mão então dividido por Saldo em quantidade de mão O preço de factura menos que a diferença de preço de Ordem de Compra é deduzido do Saldo em valor de mão (até 0). O resto do valor se tornará variação de preço. Isso resultará em Saldo em valor de mão é zero enquanto há Saldo em quantidade de mão. Se o valor do Saldo em mão for suficiente para deduzir, o valor remanescente será dividido pelo Saldo na quantidade de mão. Quando seu preço de Emissão de Mercadorias é constantemente maior que seu preço de Entrada de Mercadorias. Ele resultará em valor zero movendo price. OSS média nota 185961 - Moving Average Price Cálculo. 88320 - Variações fortes na criação de preço médio móvel. Nunca permita estoque negativo para materiais transportados na média móvel. (C) www. gotothings Todo o material neste site é Copyright. Todos os esforços são feitos para garantir a integridade do conteúdo. As informações usadas neste site são por sua conta e risco. Todos os nomes de produtos são marcas registradas de suas respectivas empresas. O site www. gotothings não está afiliado à SAP AG. Qualquer cópia ou espelhamento não autorizado é proibido. Registo Existe agora um Relatório Padrão SAP para analisar as alterações no Preço Média Móvel. Alternativamente, você pode usar a tabela CKMI1 para ver os desvios em seu preço médio móvel. Verifique as informações na KBA: 1506200 - Determinar como o preço médio móvel foi alterado Pesquisar MBEW-KALN1 (Número de estimativa de custo - Cálculo de custos do produto) do material: Execute transação SE16 Tabela MBEW Tipo de avaliação (se houver) Clique no botão Execução Obter a entrada KALN1 Obter a lista da tabela CKMI1 (Índice de documentos contábeis para o material): Execute a transação SE16 Tabela CKMI1 Insira o campo KALNR (Número de estimativa de custo para custo Est. W / O Qty Estrutura) com KALN1 a partir do passo 1 Remover a entrada no campo quotMaximum Nº de Hitsquot Clique no botão Execution Uma lista apareceu conforme a seleção inserida Ir para o caminho do menu quotSettingsquot - gt quotUser Parametersquot e altere para quotALV Grid displayquot Selecione as duas colunas Analisar a lista: A lista agora está em ordem cronológica POPER indica o período de lançamento LBKUM é a quantidade de ações antes de o lançamento correspondente SALK3 é O valor da ação antes do lançamento correspondente VERPR é o MAP antes do lançamento correspondente Da lista você verá como o LBKUM e SALK3 alterado pelo lançamento e isso mudou o MAP como: VERPR (preço médio móvel) SALK3 / LBKUM AWTYP MKPF preço Foi alterado por um documento material AWTYP RMRP preço foi alterado por um documento de faturamento Os campos Total Stock (LBKUM), Valor Total (SALK3) e VERPR mostrar valores antes de lançar o documento (material / fatura). Então, se você estiver usando o preço de preço de controle V-Moving Average. A próxima entrada para VERPR é o resultado do cálculo SALK3 / LBKUM. Exemplo de outras tabelas de histórico: MARDH. Tabela de histórico para quantidade de estoque no nível de local de armazenamento. MBEWH: tabela de histórico para o valor de estoque. As tabelas de histórico são atualizadas somente para o período ANTERIOR quando uma alteração é feita no período atual. Somente a partir da primeira alteração no período atual o sistema criará uma entrada na tabela de histórico para o período anterior. Consulte a nota SAP 193554 para obter mais detalhes. Esta nota explica como funciona a tabela de histórico. Nas tabelas de histórico você verá que o lançamento no período atual sempre atualiza o período anterior. Se não houver nenhum lançamento de estoque no período atual, você verá uma lacuna nesta tabela. Você altera o período para setembro de 2010 (009 2010). Isso não altera nada nas tabelas de estoque ou de avaliação. Você posta, em seguida, uma entrada de mercadorias em setembro de 2010 (009 2010). Isso criará uma entrada na tabela de histórico para o período anterior (agosto de 2010 008 de 2010). Você precisa comparar MBEWH x CKMI1 para ver esse relacionamento. Essas tabelas de histórico podem ter uma entrada por período. Os valores dessa entrada referem-se ao final do período. Para o período atual, não há entradas nas tabelas de histórico. Uma entrada não é escrita nesta tabela de histórico para cada período. Se os dados relevantes para estoque ou relevantes para avaliação forem alterados, o sistema poderá gerar uma entrada na tabela de histórico. Além disso, os campos LFMON (Período atual (período de reserva)) e LFGJA (Ano fiscal do Período atual) nas tabelas de estoque não são mais automaticamente definidos para o período atual pelo programa de encerramento do período. O período só é transferido para o novo período durante o primeiro movimento. Ao mesmo tempo, as entradas de histórico relevantes também são geradas. SAP Material Management Perguntas freqüentes Q: Como posso estender todo o material para uma nova fábrica. R: O programa SAP - RMDATIND é usado para criar / atualizar o registro mestre de material. P: Como podemos excluir materiais permanentemente do mestre de materiais A: Usar transação MM70 - Material Mestre-Outro-Reorganização-Material-Escolher. Criar variante com intervalo de seleção de registros mestre de material a ser selecionado para exclusão e manter parâmetros de execução. Executar. Utilizar transação MM71 - Material Master - outro - Reorganização-Material-Reorganização Criar uma segunda variante Manter os parâmetros de execução e executar. Também é importante remover os registros manualmente do registro de informações, POs, PRs, reserva etc. para exclusão bem-sucedida do material. P: O SAP fornece somente o valor médio móvel para o período atual, anterior eo ano anterior. A SAP não fornece transações / relatórios que forneçam valor médio móvel para uma determinada data. Como posso relatar o preço médio móvel para o número de material 10000000 na fábrica 0001 em 4 de julho de 1998. A: Experimente qualquer uma dessas soluções: 1. Altere o nível de atualização da estrutura (S031) para diário. Em LIS o valor total eo estoque total estão disponíveis. Divida o valor pelo estoque. É possível calcular isso dinamicamente quando a análise é executada e para exibir o resultado. 2. Crie sua própria estrutura em LIS e preencha-a copiando o preço médio móvel do mestre de materiais toda vez que houver uma transação. Você terá dados sobre os dias em que houve uma transação. P: Definimos todas as variáveis ​​para os materiais. No entanto, quando eu tento usar o MAT MAT1 Material matchcode, recebo a resposta Não possíveis entradas encontradas. Porquê A: Matchcode i. d. B, Material por lista de materiais tem uma condição de seleção para o campo STLNR NE. STLNR é o número de BOM associado a um material da tabela MAST. Daí a mensagem - não há entradas possíveis. Aparece se não houver nenhuma lista de materiais associados com seus números de material. Você obtém os códigos de partida, desde que o material referido por você tenha o número da lista técnica associado a ele. O que é a solução A: Pressione a seta para baixo no campo de número de material e o código de correspondência B é exibido, pressione F5 dê dois cliques no matchcode identidade M, em seguida, pressione F6. Isto irá definir matchcode M como o padrão. P: Temos um mestre de materiais. X ea unidade de medida é pcs e dois número de série. A, B Para este material nós fazemos dois Pos primeiro PO chama o material X. 1 pcs o preço 100 (usará o número de série A) O segundo PO chama o material X. 1 pcs o preço 250 (usará o número de série B) a entrada de mercadorias é feita e por Número de série de enchimento para o punho PO com A eo segundo PO com B. Eu quero transferir material X número de série A para outra planta e quero a avaliação deste material como 100. Como eu posso fazer isto. R: Use a avaliação dividida. Os estoques podem ser recebidos em locais de armazenamento separados. Os estoques de transferência podem ser feitos de um local de armazenamento / planta para outro local de armazenamento / planta. P: Queremos alterar o cálculo do preço médio móvel. Sabemos que o mesmo está em MBEW-VERPR e duas transações a considerar - MRHR, MB01. Existe uma transação para mudar MAV ou todos os lugares que é necessário A: Qualquer Entrada de mercadorias ou emissão (em caso de material dividido de avaliação) Mudança Preço médio, dependendo do tipo de avaliação que é usado ao publicar a saída de mercadorias. Você tem que passar por todas as transações envolvendo aqueles Por exemplo: Material X está usando a avaliação dividida por origem: Malásia. MAV 60 USD - estoque total 100 unidades Índia: MAV 50 USD - estoque total 200 unidades Estoque total 300 unidades MAV 53.33 Aqui. As questões de bens também afetarão o MAV global, apesar de não mudar MAV do país de origem. Q: Qual é o uso de material configurável. R: O material configurável é útil se você tiver um grande número de combinações de peças que entram em um produto. Significa diferentes permutações e combinações das partes para o mesmo material. Se você mantiver um código de material exclusivo para cada combinação. Você precisa de um grande número de números de material. O KMAT pode ser usado em um caso em que você mantenha apenas um código de produto genérico. Uma super-lista técnica é mantida para tal material consistindo em todas as alternativas possíveis. Um encaminhamento também é mantido consistindo em todas as operações possíveis que poderiam ser usadas. O material tipicamente configurável é usado no ambiente Made To Order (MTO). No entanto, configurações freqüentemente ordenadas podem ser planejadas com uma variante de material que precisa ter um registro mestre de material. Assim, as variantes de material podem ter estoque e valor. Dependendo dos valores de característica escolhidos na entrada da ordem do cliente, a Lista de materiais da ordem do cliente é criada. As operações de roteamento também são escolhidas dependendo de quais componentes de lista técnica são atribuídos a eles. P: A Lista de Origens será automaticamente exibida no Mestre de Materiais como padrão se mantida em nível de fábrica usando o OME5 A1: Se você manteve o requisito de lista de fontes no OME5 e não manteve a lista de fontes do material. Po não pode ser liberado. Você é obrigado a manter a lista de origem de todos os materiais na planta onde o indicador é definido se você manter a lista de origem no nível da planta. Caso contrário, você pode usar o registro info para fazê-lo automaticamente. P: Temos uma empresa com uma fábrica e outra com uma organização de vendas. Qual é a melhor opção entre estes - PO ou ordem de transferência de estoque. R: As ordens de transporte de ações da empresa cruzada podem ser feitas. Configurar usando a transação OMGN. Dependendo das plantas de envio e recebimento, mantenha a organização de vendas e os dados do cliente na personalização. Manter a fábrica fornecedora como um fornecedor e anexar a planta ao fornecedor no Mestre do Fornecedor. O tipo de material deve ser HALB ou HAWA. Assegurar que a empresa com a organização de vendas tem uma fábrica para cuidar da meia. O PO usado é NB e não PO de transferência de estoque. Configure o SD para o faturamento entre empresas para ativar o processo de precificação para faturamento. Efetuar a entrega através da lista de entrega de processo e de faturamento através da lista de faturamento do processo devido. P: Podemos tornar o campo obrigatório. Nós queremos fazer um valor padrão para um campo Particular no Material Master. Digamos, queremos que o indicador de período na visão MRP2 como P. Qual é a melhor maneira A: Use variante de transação. Transação SHD0 e, em seguida, transação SE93. P: Como podemos rastrear as requisições que têm o conjunto de indicadores de exclusão. Podemos acompanhar a data em que o indicador de exclusão foi definido? A: Você pode consultar as tabelas de alterações de documentos cdpos e cdhdr. Você também pode consultar a transação ME53 no menu de caminho goto-statistics-changes, onde as trilhas de auditoria completas de alterações, incluindo exclusão são armazenadas. P: É possível gerar a requisição de compra (PR) com referência ao acordo de agendamento. R: O PR pode ser criado com referência a outro PR e não pode ser criado referenciando um PO ou Agendamento de contratos. O agendamento do ampère do PO é criado e controlado por organizações comprando. PR pode ser criado por mesmo os usuários finais. Para criar PR com referência a outro PR, siga o caminho do menu: Purchasing-Requisition-Create. Requisição - Copiar referência e entrar. No entanto, o requisito pode ser gerado com referência ao acordo de agendamento quando o MRP é executado. Para que isso aconteça, a lista de fontes deve ser mantida para essa combinação item-fornecedor e o MRP deve ser configurado corretamente. P: Onde posso localizar o último pedido e o último número de ordem de compra de um material A: Logística-Gestão de materiais-Compras-Dados mestre-Info registro-Lista exibir-Ordem Histórico de preços P: A geração automática de PO é usando Automática através da opção de requisição de compra na compra - Requisição - Funções de acompanhamento - Criar pedido. No entanto, o PO não pode ser criado automaticamente após a execução do MRP. Existe uma disposição no SAP para liberar pedidos automaticamente após a execução do MRP. R: Marque os campos PO e Lista de origem automáticos na vista de compra do mestre de materiais para os fornecedores nos quais você gostaria de lançar PO automaticamente. Criar um registro info de compra. Criar lista de fontes. Na última coluna na tela de detalhes da lista de origem, verifique o campo relevante para MRP definir os parâmetros corretos para executar o MRP. Mas o PO não pode ser criado automaticamente após a execução do MRP. O sinalizador de criação automática de PO permite que você execute um trabalho em lote que converta todas as requisições de compra selecionadas para serem convertidas em plano de fundo. Você pode considerar agendar acordos se desejar que o MRP lance ordens de compra. Defina o sinalizador na lista de origem para o contrato de agendamento como 2 permitindo que o MRP expulse os cronogramas de remessas para necessidades futuras. Se você quiser corrigir a programação dentro de um determinado período, você tem duas opções. 1. Usando a zona firme - firma todos os pedidos dentro desse período. Consulte tela de dados adicionais do plano de remessas no nível de material do fornecedor. 2. Tempo de planejamento - todas as novas encomendas fora do horizonte de planejamento - consulte MRP 1 vista do mestre de materiais Q: Gostaria de converter MRP gerado 100 PRs em 100 POs automaticamente. Não um por um manualmente. É possível A: Usar a transação ME59 P: Como posso imprimir um relatório de recibos não faturados que mostra as ordens de compra para as quais os produtos são recebidos. Mas ainda não faturado. Solicitamos este relatório com subtotal e vinculado a Recibos não faturados Conta do Razão A: O relatório RM07MSAL analisa os saldos GR / IR de acordo com as mercadorias recebidas mas não faturadas e as faturas recebidas quando o bem não foi totalmente entregue. P: Como posso calcular o preço líquido de um inforecord para uma determinada data A: Executar simulação de preço no LIS-Purchasing no registro Vendor-info e Especificar a data necessária. (Código de transação é. MEIL) P: Podemos liberar uma ordem de compra com preço igual a zero. (Como na Ordem de Vendas sem SD) A: Crie o PO com campo IR desmarcado na tela Detalhes do item e altere o preço do item de linha para 0. P: O preço líquido é calculado somando o tipo de condição do preço bruto E subtraindo / adicionando todos os tipos de condição do tipo desconto / sobretaxa, respectivamente. Qualquer tipo de condição que não esteja marcado como estatístico será considerado para cálculo de preço líquido. Temos uma sobretaxa que não é marcada como estatística e deve ser incluída no preço líquido, mas excluída no valor da base de tributação. Posso ter um procedimento onde os impostos são calculados sobre o preço líquido calculado até o tipo de condição NAVS e, em seguida, ter essa sobretaxa adicional tipo A: Criar esquema de preços com todas as condições não marcadas na coluna estatística se você precisar de todas as condições Registro a ser calculado. Por exemplo. Com este Esquema: - O Valor Líquido será calculado a partir de PB00, RA01, ZMUP, ZDIS. - O imposto será calculado a partir de PB00, RA01, ZMUP. O valor total será calculado a partir do valor líquido e do Imposto. Assim, o ZDIS será incluído no Valor Líquido e excluído para Imposto. P: Podemos alterar o nome do Fornecedor em um PO liberado em outro Fornecedor A: NÃO. Você pode criar outro pedido no fornecedor exigido fazendo referência a qualquer pedido. P: Queremos devolver material não utilizado adquirido de um fornecedor e atualizar estoque ou conta de despesas. Como fazer isso com eficiência A: 1. Use o tipo de movimento - 122 para reverter o recebimento e reabrir a ordem de compra. Isso pode ser feito se você puder identificar o PO contra o qual o material foi recebido. E também o crédito deve ser igual ao preço do PO 2. O tipo de movimento especial precisa ser configurado se o pedido não for conhecido. O preço pode ter que ser negociado com o fornecedor. P: Como definir uma nova moeda. Como posso definir o número de casas decimais mais de dois A: Definir uma nova moeda no Customizing com transação OY03 Se você alterar a moeda atual, todos os seus documentos contábeis serão reavaliados pelo R3 e isso pode afetar adversamente seus financeiros. Utilize a transação OY04 para atribuir o número de dígitos à nova moeda OBBS para definir os fatores de conversão para a conversão de moeda OB08 para introduzir as taxas de câmbio XK02 para atribuir nova moeda ao fornecedor Master ME11 para criar um registro de compra Crie documentos MM com o novo preço. No entanto, você observa que os documentos contábeis ainda refletirá o preço de 2 dígitos e arredondado para o mais próximo 1 / 100th. Q: Nosso fornecedor entrega seu produto para um leilão. Nós vendê-lo em leilão e pagar o fornecedor. Qual é a melhor maneira de lidar com isso? Você pode tentar o processo de consignação. Neste processo, o Fornecedor detém os bens até que sejam vendidos. O preço para o fornecedor pode ser redefinido quando as mercadorias são vendidas em liquidar responsabilidades de remessa. P: Como posso abrir um período MM anterior. A: Transação - MMPV Caminho de menu - Logística-Gestão de materiais-MaterialMaster-Outros - Período de fechamento Q: Podemos tornar um determinado indicador obrigatório. Posso ter um valor padrão para o indicador ao criar o mestre de Material que pode ser alterado posteriormente no MM02 A: Tente usar a variante de transação, o código de transação SHDO. E então SE93. Em SE93 escolher a opção de variante de transação P: Como posso gerar um relatório de PO cancelado. A1: Use uma consulta com tabela EKKO cujo campo LOEKZ é o indicador de exclusão. A2. Ir para a tela inicial de compra. Em seguida, vá para COMPRA - LIST DISPLAYS - POR PO NUMBER - EDIT - DYNAMIC SELECTION. Isso permite que você selecione determinados campos da tabela EKKO e tabela EKPO. O indicador de eliminação também pode ser visto aqui. Use seleções dinâmicas para determinar seus critérios de seleção e executar o relatório. A3: Você também pode fazer isso através do IMG Ir para a transação OMEM ou caminho do menu - MM - Compras - Relatórios - Manter listas de compras Clique no escopo da lista Criar nova entrada. Verifique no campo Alterar Documentos. Nomeie o novo escopo com o nome relevante. Isso aparecerá agora no campo Escopo da lista em todas as telas de exibição da lista de compras. A saída mostrará os detalhes das alterações como data e hora da alteração, valor antigo, novo valor etc. P: Como podemos detectar uma alteração em uma ordem de compra. A: Para alterações de nível de cabeçalho: Vá para Cabeçalho - Estatísticas - Alterações Para alterações de nível de item: Ir para item - Estatísticas - Mudanças P: Queremos exibir uma tela para mostrar o valor total de PO antes de salvar o PO para que o usuário Pode decidir se deseja salvar o PO ou descartá-lo. Qual é a melhor maneira. R: Tente usar EXITSAPLEINS001. É inserido durante a operação de salvaguarda de um PO. Você pode revisar o PO, apresentar uma caixa de diálogo popup usando uma das funções POPUP permitindo ao usuário decidir se quer salvar ou abortar o PO. P: O texto do item de pedido de pagamento está sendo adotado a partir do mestre de materiais. O texto tem status adotado e não é armazenado nas tabelas de ID de texto STXH e STXL. Assim, o programa de impressão não consegue imprimir estes textos. Como podemos resolver isso? A: Os textos de ordem de compra podem ser adotados a partir do registro de informações ou do mestre de materiais. Todos os textos finalmente são armazenados na tabela STXH com diferentes objetos de aplicação de texto. Incase do texto do cabeçalho do PO é EKKO eo texto do artigo do PO é EKPO. Mesmo que os textos sejam adotados a partir de qualquer um destes, existe a possibilidade de que ele possa ser alterado em nível de OP. Aqui ele será armazenado com o objeto EKKO ou EKPO. Não há necessidade de armazená-lo no nível do pedido se não houver nenhuma alteração no texto no nível do pedido. Experimente estes: Verifique se há textos em EKKO ou EKPO (dependendo do cabeçalho ou nível de item) Se nenhum texto é retornado, verifique o objeto EINA para registro de informações ou MATERIAL para texto longo mestre de material (a tabela é igual a STXH) Q: Uma ordem de compra podemos ver que existe a Info rec. Atualização na tela de detalhes do item da caixa. Como podemos alterar a configuração padrão para esta caixa. Em MM Configuração de compras (use Código de transação: OMFI), você pode atribuir o valor padrão dos registros de informações atualizados para os compradores e depois atribuí-lo através do parâmetro ID EVO (verifique a documentação da configuração) Q: Quero ter vários endereços de um fornecedor Suponha que temos 25 endereços para uma empresa, qual é a melhor maneira sem criar 25 empresas separadas e seus endereços A: Você pode resolver este problema usando as funções de parceiro. Usando Transaction WOLP, as funções de parceiro e os esquemas de parceiros a nível de fornecedor e de compra de nível de documento podem ser definidos. Crie tantos números de fornecedores quanto necessário (digamos 25 - neste caso) e atribua às respectivas funções de parceiro. P: A lista de fontes é criada para um material ie. A lista de fontes necessária está marcada. Quando um PO é criado, um fornecedor diferente ainda pode ser selecionado e mesmo se o indicador de reparo na lista de fontes estiver marcado, o sistema só exibirá a mensagem de aviso. Como podemos corrigir uma ordem de compra somente para um fornecedor de correção para um material. A1: Tente alterar a mensagem de aviso em uma mensagem de erro. Anote o número da mensagem. Em seguida, use o menu OLME - Ambiente - mensagem do sistema. A2: Assinale o indicador Lista de Fontes no mestre de materiais (visualização de compras). Ao assinalar isso, o suprimento só será possível a partir de fontes especificadas na lista de fontes. Você também pode pensar em tornar o campo obrigatório no mestre de materiais. P: Queremos o código do fornecedor como abc1234 onde os primeiros 3 caracteres são alfa e os últimos quatro dígitos são números de série de dígitos. Qual é a solução A: Use uma saída de usuário. Com este usuário sair, você pode verificar, mas não pode forçar o usuário a inserir o valor corretamente. P: Queremos configurar uma lista de Fornecedores Preferenciais para permitir que os usuários determinem o Fornecedor a ser chamado para o material necessário ao elevar a Requisição. Qual é a melhor maneira. Use a transação ME01 para manter a lista de fontes. No fornecedor preferido, clique na caixa de seleção Corrigir. Por este fornecedor preferido é atribuído automaticamente sempre que a função Seguir é chamada para o seu PR (Criar pedido). Q: Qual é a maneira SAP padrão para excluir todos os fornecedores centralmente do sistema A: 1. Marque fornecedores para exclusão: XK062. 2. Execute o SAPF047 que cria uma entrada em uma tabela SAP interna que é usada posteriormente. 3. Execute SAPF058. Verifique as caixas de dados Master Master e MM Data em Test Run off. Insira as organizações de compras. 4. Execute SAPF058. Verifique as caixas de registro Master General e FI Data, Test Run off. Insira as organizações de compras. Programador ABAP pode criar um programa ABAP para fazê-lo. P: Como podemos criar um documento de inventário com todos os seus materiais para contar em vez de gerar um documento para cada material A1: Você pode executar a transação MI01 - fazendo referência ao local de armazenamento do amp da planta. Você pode então entrar como muitos materiais de inventário como você quer. A2: Defina o número máximo de itens para dizer 50 usando Transaction MICN. O mesmo pode ser predefinido usando transação OMCN. P: Como a conta GR / IR está relacionada ao Inventário. R: Se você estiver envolvido com o inventário, então você precisa da conta GR / IR (conta de inventário) quando o IR é lançado. Se você não estiver envolvido no inventário, o sistema não precisa da conta GR / IR quando o IR é lançado, o sistema precisa de um G / L em vez da conta GR / IR. Q: Tentamos RMCB0300 para descobrir o valor lógico para estoque item por data. Mas após a reavaliação, o valor do estoque é suportado por mês em vez de data. Como podemos encontrar o valor lógico para estoque item por data. A: Use Transaction MC49 Caminho do menu: 1. Sistemas de informação - Logística - Gestão de inventário-Material - Document Evaluations - Valor do estoque - Inventário médio ou 2. Logística - Controle logístico - Controle de estoque - Avaliação do documento - Valor da ação - Valor médio do estoque. Q: Como podemos transferir estoque de um fornecedor para outro fornecedor. R: DO 542 e depois 541 para o novo fornecedor. P: Como posso cancelar uma fatura publicada. A mensagem de erro BSEG-GSBER não é um campo de entrada está aparecendo. Mesmo nota OSS -94932 não ajudou. R: O erro é devido à supressão do campo Área de negócios no grupo de status do campo. Devido a isso, ao inverter o documento, o sistema encontra este campo é suprimido e, portanto, não avançar mais. Localize o grupo de status do campo para a conta recco inserida no mestre do fornecedor ea variante de status do campo relevante. Em IMG, vá para FI Global settings-Documents-Line items-Control-Manter a variante de status de campo. Aqui para a variante de status de campo relevante eo grupo de status de campo, você pode encontrar o campo de área de negócios foi suprimido. Q: Um local de armazenamento de planta diferente pode ser atribuído ao armazém de qualquer Planta. Mas o local de armazenamento diferente dentro da mesma planta não pode ser atribuído ao mesmo número de armazém. Por quê. R: Diferentes locais de armazenamento de diferentes plantas podem ser atribuídos ao mesmo depósito. Mas diferentes locais de armazenamento dentro da mesma planta não podem ser atribuídos ao mesmo número de depósito. Esses locais de armazenamento podem ser definidos como tipos de armazenamento ou seções de armazenamento. P: Nós estamos usando somente compartimentos fixos e não queremos usar a criação automática do escaninho nem nenhuma estratégia para remover / carregar mercadorias para o armazenamento. De que forma a Ware Housing me ajuda. A: Você pode ir para o módulo Ware House se, você tem materiais em mais de um bin você gerenciar vários tipos diferentes de armazenamento (rack de alta, bloco.) - você precisa de um controle muito flexível para impressões Planejamento baseado em Consumo P: Nós temos um Procedimento de tamanho de lote aqui que está criando mais propostas de ordem. Como você define o valor limite para o número máximo de propostas MRP ordem por data em IMG A: Em personalização, brincar com gerenciamento de materiais / planejamento baseado em consumo / manter todas as plantas Q: Qual é a diferença entre consumo planejado e consumo não planejado. O cálculo de estoque de segurança pode ser feito em qualquer um destes A: Ao personalizar tipos de movimento (OMJJ) é definido como a que conjunto de valores de consumo é postado durante o movimento do material. Para alguns pode sempre ser o consumo total e para alguns é sempre o não planejado e para alguns é dependente se as questões foram feitas com referência a uma reserva ou seja. Um consumo planejado. A maneira como esses valores de consumo são levados em conta no MRP é definida na customização de tipos MRP. Para Planejamento de ponto de reabastecimento (VM), o consumo total é utilizado para calcular o estoque de segurança e o ponto de reabastecimento. Para Planejamento baseado em previsão (VV), o consumo total é usado para construir a previsão que será usada para compilar as propostas de ordem. Para o MRP determinístico (PD), o consumo não planejado é utilizado para calcular a previsão, que por sua vez é adicionada à demanda real. P: Estamos tentando usar reservas para bloquear nosso estoque de planta não-restrito existente contra um item de linha de pedido de vendas. Mas a reserva está incluída no arquivo de planejamento quando o MRP é executado. Desejamos desativar a reserva no MRP. Como posso fazer isso A: Use a transação OPPI. Caminho do menu. Customizing-Planejamento-MRP-Planejamento-MRP Cálculos-Stock-Definir Disponibilidade Cheque bloco Stock Q: Não queremos converter P pedidos lanned para requisições em nossa MRP executar e manter alguns materiais na etapa de ordens planejadas. Podemos fazer isso? A: Verifique o indicador na transação OPPR. Atribua o indicador especificando ordens planejadas somente. P: Poderíamos criar duas ordens de compra para quantidades de amplitude de quantidade total de uma requisição de compra. Duas entradas de mercadorias e recibos de fatura em suas respectivas OPs. Como podemos evitar esse tipo de dupla transação. R: Para OPs: Defina autorizações funcionais de compradores no customizing para compras, lá você pode desmarcar PO sem referência permitida. Autorização funcional dos compradores. Say abc pode ser criado usando o código de transação OMET. Atribua essa abc a um usuário específico usando ID de parâmetro EFB (trans su52). Para GR e IR: Faça a mensagem de aviso como um erro na personalização de mensagens em Gerenciamento de estoque ou Verificação de faturas, respectivamente. Para IR: Marque o indicador no mestre do fornecedor para verificar as faturas duplas. Q: Existe uma transação ou Relatório disponível para ver a quantidade de um material em particular onde a saída de mercadorias é feita usando o tipo de movimento 551 A: Se você deseja gerenciar o inventário de Sucata, crie outro ID de material para sucata e receba como subproduto - produto. Quando você emite bens contra Movimento tipo 551, o material é removido do inventário por escrito-lo fora dos livros. P: Queremos executar o planejamento de várias fábricas para 3 plantas A, B e C. onde os requisitos das plantas A e B são transferidos para a Planta C. A planta C deverá consolidar o requisito e converter esses requisitos em requisições e depois em POs. Quando fazemos um planejamento na fábrica C, não conseguimos ver os requisitos para a planta A ea planta B. Estamos usando a chave de suprimento especial 40 para todos os materiais planejados. Podemos fazer planejamento multi-planta ao nível da planta, bem como nível de material A: A chave de suprimento especial é definida para a planta de planejamento e não contém planta de fornecimento. Esta chave pode ser copiada para criar uma nova chave. Em seguida, entre na planta fornecedora. Use esta chave no mestre de materiais. Agora todos os requisitos das plantas A e B serão chamados na planta de planejamento C. P: Estamos fazendo a entrada de mercadorias com PO. Como podemos descobrir se existe alguma SAÍDA DO USUÁRIO disponível que é acionada antes que o documento seja salvo. R: A saída do usuário no seu caso pode ser MBCF001 e usar a transação SMOD para procurar saídas do usuário. Q: No esquema de preços MM. Há uma lista de seleção de A para M e de 1 a 8. Como podemos fazer uso do campo sub-total da condição. R: O campo Subtotal no esquema de Preços é útil no número de casos. Para Ex: 1 é Transferir valor para KOMP-KZWI1. 7 é usado para decidir sobre a base para a qual calcular a liquidação subseqüente do desconto. S é usado para o líquido final incluído, desconto de dinheiro, descontos e quaisquer outras condições, incluindo estatísticas Para relatar em LIS Usado no layout para impressão. P: Existem algumas queixas de que, embora os dados estejam corretos em Informações do Usuário (USR03). A ordem de compra está sendo impressa com informações erradas. Por exemplo: número de telefone. Onde posso encontrar informações corretas do grupo de compras A: As informações do grupo de compras estão na tabela T024. Q: Quais são as tabelas geralmente usadas para consultas MM. R: Algumas tabelas estão listadas abaixo. No entanto, uma série de outros podem ser vistos usando a ajuda técnica após a ativação da consulta Q: Quais são os códigos de transação típica para IM amp PO. R: Os códigos de transação podem ser verificados usando o caminho do menu System-Service-Status. Os códigos de transação IM começam com MBxx. Os códigos de transação PO começam com Mexx. P: Durante uma boa emissão para um produto de inventário (HIBE), atribuímos pela atribuição automática de contas uma conta GL em relação à classe de avaliação do produto. No entanto, gostaríamos de alterar esta conta GL automaticamente, dependendo do centro de custo solicitado pelo produto para consumo. Como podemos fazê-lo A: Tente OKB9 onde você pode encontrar a tabela de classificação contábil do centro de custo. No entanto, esta conta GL torna-se predefinida para todos os produtos utilizados pelo centro de custo. Observe que a chave de processo GBB / VBR regula a contabilização de crédito para problemas de centro de custo em Atribuição automática de contas (AAA). Se você quiser alterar Atribuição de contas para materiais de exceção. Tente as seguintes opções: 1. Para todos os materiais de exceção, defina uma nova classe de avaliação e configure todas as contas de lançamento de inventário para essa classe de avaliação de exceção. Aqui o AAA automaticamente pega o G / L a / c. 2.Na tela de inventário permite que o usuário digite G / L a / c manualmente. Configure o IMG no inventário para que a conta de usuário substitua a conta determinada AAA 3. Defina um novo tipo de movimento copiando 201 para dizer 901. Então, em Valuation IMG defina uma chave de transação para 901 sob o agrupamento de contas para o movimento. Tipos. Defina contas G / L para esta nova chave de transação. Para problemas de exceção, os usuários precisam usar esse novo tipo de movimento. P: Nós especificamos no MRP que as requisições sejam criadas. O tipo de documento das requisições criadas é sempre do tipo NB. Como podemos alterar o tipo de documento criado A: Referir transação OMH5. Defina o tipo de documento desejado no ME51. P: Criamos um fluxo de trabalho para o processo de aprovação da requisição de compra. Quando o evento (BUS2009, RELEASESTEPCREATED) é acionado para dar início ao WF. A seguinte mensagem de erro é exibida Item de trabalho XXXXXX: vinculação ao objeto BUS2009 evento REJECTED não pode ser gravado. Diagnóstico: A ligação de instância entre o evento exigido eo item de trabalho especificado não pode ser inserida na tabela de vinculação de tipos do gerenciador de eventos. A razão é um erro de banco de dados ou um erro ao gerar números de vínculo interno. O que fazer: Verifique o objeto de intervalo de números SWEEVTID Como isso pode ser corrigido 1. Deve atualizar o intervalo de números para eventos objeto SWEEVTID com transação SNRO. Ex .: SWEEVTID: 01 000000000001 999999999999. 2. SWE2, duplo clique em BUS2009 entradas, verifique campo GLOBAL, campo ENABLE será atualizado 3. Erro ao executar o Workflow. Código de transação SWLE não definido. Aplicar a nota OSS 43986 para corrigir. P: Como podemos fazer um código de imposto como padrão na tela de detalhes do item do pedido. A1: Use o tipo de condição NAVS com seqüência de acesso 0003 para usar como padrão o código tributário no item do pedido usando condições. A2. Vá para IMG. Gerenciamento de materiais - Compras - Processamento de pedidos de compras - defina o layout da tela ao nível do documento. Procure a transação ME21.Double clique em ME21. Em seguida, procure por TaxCode. É aconselhável configurar também o registro info. O código de imposto deve ser uma entrada obrigatória e o que você especificar aqui será o valor padrão na ordem de compra. Gerenciamento de materiais - Compras - Registro de compras de informações - definir layout de tela. Quando você chegar aqui você procura a transação ME12, clique duas vezes aqui para procurar o indicador de IVA de entrada. P: Definimos EA (cada) como 0 casas decimais na configuração. Mas a transação ME2L mostra esse campo com três casas decimais. Como posso alterar o número real de casas decimais. R: A quantidade (MENGE) nesse relatório deve ter sido definida para 3 casas decimais. A tabela EKPO pode ter de ser corrigida em conformidade. P: Criamos um novo tipo de movimento e atribuímos a uma programação. Quando a saída de mercadorias é lançada, o tipo de movimento de mensagem zzz não é permitido para o movimento de mercadorias do cliente Por que: Use o código de transação OMJJ e marque as transações permitidas para personalizar tipos de movimento. Q: É possível gerar lista de embalagem para mercadorias emitidas em MM A: SD Amp Ware House gestão têm a funcionalidade de picking / Packing listas. Atribuição de tarefas para o agente TS 00007986 Lançamento da requisição - PARA TRABALHOS TS 00008014 Pedido de liberação da requisição recusado - GERAL TS 00008018 Requisição liberada - GERAL TS 00008348 Requisition release reset - GENERAL WS 00000038 Workflow for purchase requisition release - TO JOBS 3.Activate event linkage WS 00000038 Workflow for purchase requisition release WE BUS2009 RELEASESTEPCREATE Purchase requisition Release step create is activated 4.Activated release codes for workflow 1 Role resolution with group, code, and plant (T16FW) 5.Assigned release codes to agent (JOBS created in 1) The following error appears Work item 60772: Linkage to object BUS2009 event REJECTED cannot be written. A: Use transaction SWE2. Make sure object BUS2009 event REJECTED is enabled. Todos os conteúdos do site são Copyright copy www. erpgreat e os autores do conteúdo. Todos os direitos reservados. Todos os nomes de produtos são marcas registradas de suas respectivas empresas. O site www. erpgreat não está afiliado à SAP AG. Todos os esforços são feitos para garantir a integridade do conteúdo. As informações usadas neste site são por sua conta e risco. The content on this site may not be reproduced or redistributed without the express written permission of www. erpgreat or the content authors. Dead Stock Report Query: 0FREC10Q0001 / 0FREC30Q0001 This report provides a list of location/product combinations where the stock is greater than zero and no goods issues exist for several months in the past. The stock information in this report represents obsolete or dead stock, which impacts the companys cash flow and profitability in a negative way. This report aids the replenishment manager in deciding whether the product should be discontinued, marked down, or removed from a location. Variables are provided so you can enter a selection range of periods, product, and location. The following KPIs and key figures are displayed in this query: Number of dead stock occurrences

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